quarta-feira, julho 29, 2009
Escrito por Green Tea em quarta-feira, julho 29, 2009

Depois de ler a pseudo-biografia de García-Márquez já o trato por Gabo. Apesar de gostar mais de Gabriel, gosto do nome, e da escrita de Gabo também.
Tenho lido, e muito, e para isso tem contribuído a infinda paciência do namorado, em partilhar livros e ideias. E livros, se ainda não disse. Muitos livros.
Então pus-me a pensar, há quanto tempo que tanta gente que encontro não lê? Apenas pelo prazer do cheiro dos livros, ou pela descoberta do mundo que se encerra em cada página.
Eventualmente, talvez não houvesse tanto erro nesta língua portuguesa a passar nos rodapés do telejornal, e as pessoas andassem mais bem dispostas. Digo eu...
A fome agora é de reler o Cem Anos de Solidão, mas antes tenho de terminar a Trilogia da Tapeçaria de Fionavar...
 
1 Comentários:


Em 11:20 da tarde, Anonymous Madalena

Temos mesmo de combinar um café... tb adoro o Gabo... he heee
li o Cem anos de solidão quando tinha 14 ou 15 anos, encontrei-o na estante do meu irmão e devorei-o.
Boa sorte... e muita paciência (do namorado) claro!