terça-feira, maio 08, 2007
Escrito por Green Tea em terça-feira, maio 08, 2007

Entre as quais, um debate do Prós e Contras sobre a direita e a esquerda. Era ontem, foi ontem, e eu não vi.

É pena, porque gostava mesmo de ter visto, até para finalmente consolidar a minha ideia de que a política moderna se faz de ideias e não de rótulos. É que, infelizmente, há o rótulo da esquerda e o da direita, quando há gente tão competente (e tão incompetente, claro está) de ambos os lados. Por outro lado, existem mais do que dois partidos em Portugal, e isto, apesar de plural e democrático, ajuda a complexificar as próprias noções de esquerda e direita. Pluralidade. Palavrão bom, consolidado em democracia. Só faltava um pouco mais de esclarecimento.

Ah, e não se pode ser de esquerda e concordar com algumas ideias de direita, e vice-versa? Um gajo de direita é conservador sempre? Um de esquerda é sempre radical? Enfim.
Lembro-me de uma discussão que tive, via um dos blogs que apelava ao não voto em Cavaco Silva. Eu manife
stava a minha tristeza, e o senhor atentou verbalmente contra aquilo que chamou a minha nozinha cerebral poluída de cannabis... adorei. Até porque a minha nozinha cerebral, como tive oportunidade de lhe responder, é bastante complexa, cheiazinha de córtex e com muitas fibras a fazerem plim plim. E quanto à cannabis, será que todos os de esquerda a consomem e que os consumos experimentais típicos da adolescência não afectam os imaculados jovens de direita?
Rótulos...
Isto para concluir, ando a perder muita coisa.

Etiquetas: ,