quarta-feira, junho 27, 2007
Escrito por Green Tea em quarta-feira, junho 27, 2007

Devo confessar que há muito tempo não me ria assim ...


O pior é que é algo transversal a todos os candidatos a Lisboa, falam falam e ... o eco não devolve o vazio... A minha descrença começou com as dificuldades de vários partidos em arranjarem candidatos, quer por excesso, quer por defeito (haverá algum cargo para o qual o Manuel Monteiro não se candidate?). Adiante.
Depois, a RTP começou a transmitir entrevistas aos candidatos, e o primeiro a sair na forja foi o Câmara Pereira... que gaguejou face à Torre de Belém sobre o navegador que dali partiu para pôr o nome de Lisboa e de Portugal no mapa.
E depois dei com o vídeo ... o que me fez rir, mas não sem uma dose extrema de preocupação. Fez-me lembrar as gaffes clássicas, como as de Valentim Loureiro a "apoiar" Guterres... Mas esta mais grave, porque estamos a falar de alguém que, mesmo que não soubesse, tem mais que obrigação de estar devidamente preparado para falar destes e de outros assuntos, nem que seja durante a campanha eleitoral...

Eu moro a duzentos míseros metros de Lisboa, e todo o meu dia se passa em Lisboa. Lisboa diz-me mais que todo o meu concelho. Felizmente não terei de votar em Julho. Mas, se votasse, iria apostar no único candidato que, no meio da trapalhada toda, não me parece um fantoche ou um avô de fantoches. O meu voto iria direitinho para Carmona Rodrigues.

Etiquetas: ,