quarta-feira, janeiro 16, 2008
Escrito por Green Tea em quarta-feira, janeiro 16, 2008

A partir de um post e subsequentes comentários, eis-me então aqui para comprovar como um blog, mesmo um onde não existe uma página sobre a autora, onde não existe link para o curriculum vitae, mas onde efectivamente se deixa vincada a personalidade de quem escreve, pode dar emprego.
A história é simples e remonta aos tempos deste outro post. Depois de demasiado tempo nas andanças de enviar CV, ir a entrevistas, responder a concursos públicos (perfeita ingenuidade), etc. e outros que tais, surge o post citado. Na altura ainda não me tinha convencido que, apesar de não conseguir um trabalho na área da psicologia, ter uma licenciatura e duas pós-graduações fosse entrave para encontrar emprego noutra área.

É a partir deste ponto que começo a acreditar que as redes virtuais, em boa medida, são bastante mais velozes e eficazes do que as tradicionais. Alguém lê o post e os comentários. Sorte. Esse alguém conhece alguém cujo blog costumo comentar (sorte). Esses comentários que faço são identificados pois o blog assim o exige (sorte), o que implica que um destes alguéns tem o meu contacto electrónico. Sorte. O outro alguém está em fase de recrutamento na empresa. Sorte. Tanta sorte só poderia resultar numa entrevista e num emprego. Há três meses e dezasseis dias. A partir de tanta sorte, o resto depende de mim.

Resumindo: não estou a trabalhar na minha área. Mas estou a trabalhar. E, pasmem-se, bastante satisfeita. Continuo a lidar com pessoas (algumas delas estou plenamente convicta que beneficiariam em muito de alguma ajuda psicológica, mas enfim). Acho que o mais importante é o saber aproveitar as oportunidades com que nos deparamos, saber escolher oportunidades e abraçar projectos. Vistas bem as coisas, um emprego é mais do que o que nos permite pagar as contas no fim do mês: é aquilo que nos ocupa a maior parte do tempo, vale mais aproveitar quando temos realmente a oportunidade! Tenho efectivamente aprendido muita coisa em termos objectivos, mas sobretudo tenho crescido muito a trabalhar em equipa, lidar com os outros, aprender que as rotinas são mais do que simples rotinas, que há varios objectivos, etc., etc., etc.. 

Mas este post não é para falar do meu emprego. É mesmo para salientar como muita sorte e um blog podem ter um papel importante no que toca ao emprego. Isso e saber estar atento e aproveitar oportunidades. 

Etiquetas:

 
1 Comentários:


Em 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo

au contraire... ma chere
Um blog, muita sorte e uma pessoa extremamente cativante (Tu) a quem seria impossível resistir.
Estás porque mereces.
E a ajuda psicológica, quem não precisa!