sexta-feira, janeiro 11, 2008
Escrito por Green Tea em sexta-feira, janeiro 11, 2008

Eia!!

Enfim, o humor não tem, de todo, andado nos píncaros. Entre rever os axiomas pragmáticos da comunicação de Watzlawick, que têm ajudado a interiorizar muita coisa (é impossível não comunicar, logo, a ausência de resposta, é uma resposta), uma constelação estranha de férias e folgas no trabalho e na faculdade, e outras coisas também extremamente hilariantes que têm apelado ao meu refinado sentido irónico, hoje, dia de folga, deu-me para ver um bocado do debate sobre tcharam... o novo aeroporto!

(confesso que pessoalmente, é-me rigorosamente indiferente onde vai ser o novo aeroporto, diga-se que em Alcochete ainda tem o aperitivo de ficar perto da Academia do Sporting, o que, nos dias de hoje, é efectivamente, apenas fonte de turismo, haja em vista os resultados decepcionantes da minha equipa do coração)

De qualquer modo, gostei do pouco que vi. Para já, ver ali o Manuel Alegre foi uma surpresa (sim, eu realmente tenho andado afastada destas andanças, é verdade). A nova modalidade do debate também não ajudou à feira (perdão, ao debate), mas o crucial do que vi foi uma oposição desnorteada a empregar quase sempre os mesmos argumentos (os avanços e recuos do Governo), a mesma arrogância (alguém ouviu o Telmo Correia???) e o senhor Ministro sempre a dar as mesmas respostas. Relativamente válidas, julguei eu.
Ontem passou uma reportagem sobre como a Ota e zonas circundantes iriam exigir compensações (nomeadamente em termos das autarquias e dos investimentos congelados). Agora até falam nos EIA, os estudos de impacto ambiental! Mas alguma vez alguém ligou mesmo a isso? Aos EIA e aos ERA (estudos de risco ambiental)? De verdade? 
Mas fui só eu que vim durante imenso tempo toda a gente a queixar-se da escolha da Ota? Para agora ver toda a gente a queixar-se da forma como se decidiu Alcochete? Isto é um debate para o país avançar, ou o Parlamento passou a ser um espelho da fecundidade de argumentos eventualmente elegantes (ou nem tanto assim) mas vazios?
Se no outro dia li que, a ir como vai, o actual PM vai ser o próximo líder da oposição, apenas posso pensar que não estaremos melhor entregues. Onde está a prometida oposição construtiva. Se aqui o problema foi o "voltar atrás", quem pôde criticar a "cegueira" do Governo. Como é que é afinal??? Agradeço esclarecimento...

Etiquetas: ,