quinta-feira, dezembro 06, 2007
Escrito por Green Tea em quinta-feira, dezembro 06, 2007

Eu sei e tenho a plena consciência que não sou uma pessoa fácil de lidar. Pelo menos quando me conhecem razoavelmente bem. Também sei que tenho um ar franzino e miúdo e tudo isso. Pouco mais de metro e meio e mais dez anos do que a aparência. E talvez por isso, por ter feito 27 anos há uns dias, me tenha apercebido que isto do mundo dos adultos é bem mais do que aparentamos. Ou talvez muito menos.
Eu lido bem com pressão, trabalho optimamente sob pressão. Quando o trabalho depende unica e exclusivamente de mim. É o caso da minha parte do mestrado. Dêem-me prazos apertados, dêem-me toneladas de trabalho, e aparecerá feito. A minha pouco saudável receita de trabalho noctívago inclui dose de Coca-Cola q.b. para acordar uma múmia, e tabaco. Mas não me dêem ultimatos. Não me exijam algo que não é da minha competência e que faço a pedido, quando não me dão as condições para tal. Aí, meus amigos, o caso muda de figura e o meu feitio torna-se, frontalmente, pouco fácil. O trabalho até aparece feito. E bem feito, que eu não brinco. Mas é a última vez que aparece feito por mim.
O mesmo se passa noutras áreas. Eu até não me importo de levar na cabeça, desde que com jeitinho e com razão. Caso contrário, é ver um foguete cor-de-laranja extremamente incisivo... mas se tiverem razão, aprecio e agradeço que me corrijam. Mas é mesmo se tiverem razão. Não admito e não suporto ser saco de boxe de ninguém, por mais stressado que esteja. O que não deixa de ser um contra-senso visual, dado o meu ar florzinha de estufa. Esqueçam lá isso. Eu exijo o suficiente de mim para saber o que exigir dos outros...

Etiquetas: ,