sábado, janeiro 05, 2008
Escrito por Green Tea em sábado, janeiro 05, 2008

Ora bem! E já há cinco dias que anda aí a nova lei do tabaco! Não tem sido nada complicado para mim, diga-se em abono da verdade. Só me irrita quando as pessoas me vêm com aquela lengalenga "Ah agora fumam aqui ao friozinho!!". Nessas alturas, aponto para um semáforo e digo: "Olha um carro, muito bem, a passar com o verde, e outro carro a passar com o verde, aquele também, aquele está a travar, ah pois, amarelo, e olhem, aquele parou no vermelho".
É que existe uma lei, é para ser cumprida, está a ser cumprida, e acaba-se aqui a conversa. Noticiam-se os incumprimentos à lei do tabaco, mas quantas infracções aos códigos penais e civis não se cometem todos os dias e não são notícia? Muito gostamos nós de empolar coisas. E parece que nos divertimos sempre na mesma conversa.
Já agora, como é possível ninguém ter comentado o vencedor do Dakar (Bin Laden, obviamente)? Ou dos aumentos de tudo o resto além do tabaco? Ou das eleições primárias nos EUA?
Ou de qualquer notícia, porque parece que andamos enredados em não-notícias. Eis uma bela manobra de entretenimento: enquanto se esgatanham fumadores, não se pensa na realidade que continua no dia-a-dia.
Como disse uma vez, prefiro ser boa pessoa e fumadora a nunca ter pegado num cigarro e ser uma grande cabra (não foi exactamente esta a expressão, mas enfim
).

Etiquetas: