quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Escrito por Green Tea em quinta-feira, fevereiro 28, 2008

A primeira aula deste ano em Évora correu muitíssimo bem, tirando o facto de me ter levantado ontem às 5h da manhã, ter ido e voltado, ter entrado às 14h30 no trabalho, ter saído às 23h30, ter chegado a casa depois da meia-noite, e hoje ter acordado às 5h30. Portanto, estou morta de cansaço, e teoricamente hoje deveria escrever algo para o projecto do doutoramento. O uso do condicional não é aleatório.

Mas, e para que este post não fique excessivamente lamuriento, ora aqui está algo digno de interesse (do meu, pelo menos):

"No seguimento da iniciativa "Campanha para a Empregabilidade", que o SNP [Sindicato Nacional dos Psicólogos] organizou durante o ano passado, foram recolhidas mais de 11.000 assinaturas. 
O SNP irá promover, no próximo dia 3 de Março, das 10 às 13 horas, no Largo Camões, em Lisboa, uma concentração de profissionais da Psicologia, que irá culminar com a entrega de todas as assinaturas pelas 15 horas, junto do Primeiro-Ministro, na AR, através de uma audiência marcada com o SNP. 
Neste sentido, apelamos à mobilização máxima de todos os colegas para esta iniciativa! 
Porque o sentimento de insatisfação é geral, entre os que estão empregados e os que se encontram no desemprego ou em situação precária! 
Porque acreditamos possuir razões válidas, mais que suficientes para nos unirmos, protestarmos e lutarmos, pelos nossos direitos e dignidade da nossa profissão!" 

Não vou (estou a trabalhar), mas pergunto-me se a senhora que ontem me perguntou qual o melhor portátil da loja, porque "como psicóloga, preciso de escrever relatórios, mas claro que a menina não percebe disso", estará presente. E pergunto-me, sobretudo, qual a posição da APOP sobre isto...

PS: Claro que não disse à senhora que percebia do que quer que fosse. Encaminhei-a para o artigo de folheto ...

Etiquetas: , ,