sexta-feira, setembro 26, 2008
Escrito por Green Tea em sexta-feira, setembro 26, 2008

Pensamento do dia, à espera de entrar no trabalho: qual é a ideia dos(as) novos(as) camaradas hippies a fazer lembrar a Janis Joplin que do meio do nada sacam de telemóveis que custam mais do que o meu ordenado???
(achei curiosa a imagem tão clara da nova juventude, tudo peace and love AND MONEY ... mas isso sou eu, claro)

Desgosto/ultraje do dia, assim que cheguei a casa.
Tenho a honra (às vezes, às vezes) de conhecer um dos elementos dos
Moan, uma das bandas concorrentes e bem posicionadas para ganhar o concurso Rock Rendez Worten, edição saudosista do Rock Rendez Vous, onde surgiram alguns nomes sonantes da música portuguesa (nomeadamente os meu mui amados Ornatos Violeta). Os Moan tinham concerto agendado, sob a égide deste concurso, para o MusicBox, no próximo dia 14 de Outubro. Tinham, porque ao chegar-lhes às mãos o contrato que teriam de celebrar, uma das cláusulas era claríssima: entre outras coisas, teriam de ceder os direitos de autor sobre as suas obras, em benefício da Worten, e por tempo indeterminado. Ora, para quem já ouviu coisas como "E é de braços descaídos que vejo o sol desaparecer", sabe o cru que isto é. Uma obra que lhes sai da carne, das entranhas!!! Resumindo, parece que os Moan não vão alinhar num evento que os poderia catapultar, merecidamente... a troco do que de mais precioso têm, enquanto banda. Estou triste, e não sou a única. Mas orgulhosa. Mas triste...




Desafio do dia
, lançado pelo
W. Cinco coisas que queira fazer antes de morrer...
1) Ir à Irlanda. Ver verde, vacas e beber cerveja. Ir a Belfast e ver a cela do Bobby Sands.
2) Abrir um sítio onde pudesse recolher cães e gatos abandonados, sem ter de preocupar com espaço ou pagar a veterinários e coisas assim.
3) Ver (pelo menos) um concerto de: Tool, Ornatos Violeta, A Perfect Circle, Muse, entre outros. Ou seja, não ficar com aquela sensação frustrantíssima de "gostava de ter visto isto ao vivo". Para mim, é um verdadeiro tormento.
4) Ir ao Cambodja, a um monumento cujo nome não me recordo, mas que desde que o vi no Canal História, nunca mais me esqueci. É um feito em tijolo, com budas do início ao fim, em que à medida que se sobre, os budas vão estando mais tapados. É brutal, a ideia de meditação e espiritualidade que aquilo transmite, mesmo via televisão.
5) De momento não me ocorre nada. Daqui a uns momentos é capaz de ocorrer ...

Etiquetas: , ,