terça-feira, dezembro 23, 2008
Escrito por Green Tea em terça-feira, dezembro 23, 2008

São quase 23h30. Se tudo corresse como o previsto, amanhã entraria às 8h no trabalho, o que implicaria que a esta hora estaria, possivelmente em vão, a tentar dormir. Não obstante, e numa semana em que muitos se queixaram de como 35 euros por hora pode ser insuficiente para manter médicos em hospitais, é ao meu médico de família e aos meus 38,7º que devo o prazer de passar a véspera de Natal em casa. 
Temos vindo a habituar-nos a ver nos médicos, magistrados, e outros que tais, grupos prestigiados e influentes no país. Certo. Com eventuais privilégios excessivos. Certo. Com (algum) mérito (alguns). Certo.
Nada como uma ida ao Centro de Saúde para tirar isto a limpo. Consulta de Urgência, já se vê. E o sorriso afável do meu médico, para quem as consultas não se resumem a passar atestados e receitas. Ele é explicar o porquê daquele medicamente e não de outro, ele é saber que mais perguntas tenho, ele é mostrar-me o sistema informático (que teima em ir abaixo nas minhas consultas), ele é contar-me piadas enquanto me observa, ele é encaminhar-me quando extravasa das suas competências, ele é comentar o último concerto do Palma, ele é perguntar em que pé vai (ia) o meu mestrado, etc. e tal. 
Isto, é um médico de família. Ah, e também passa atestados e receitas.

Etiquetas: ,

 
1 Comentários:


Em 4:31 da manhã, Anonymous Anónimo

Isto é... quase 4h30 da manhã e eu em vão a tentar dormir antes de ter de erguer o esqueleto para mais uma véspera de Natal no caus comercial de uma loja cheia e clientes sem paciência.
Isto é... um corpo cansado, mt cansado a deambular entre sonos trocados e uma vontade infinita devoltar aos natais de antigamente... onde a vespera não era, para mim, um : "Finalmente acabou"
bjocas e as melhoras